Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Planilhas eletrônicas

O que é uma planilha eletrônica?

Planilha eletrônica é um aplicativo que oferece ferramentas para efetuar cálculos através de fórmulas e funções e para a análise desses dados.

As principais funções das planilhas eletrônicas são:

Planilhas: você pode armazenar, manipular, calcular e analisar dados tais comonúmeros, textos e fórmulas.
Pode acrescentar gráficos diretamente em sua planilha, elementos gráficos, tais como retângulos, linhas, caixas de texto ebotões. É possível utilizar formatos pré-definidos em tabelas.
Bancos de dados: você pode classificar, pesquisar e administrar facilmente uma grande quantidade de informações utilizando operações de bancos de dados padronizadas.
Gráficos: você pode rapidamente apresentar de forma visual seus dados. Além de escolher tipos pré-definidos de gráficos, você pode personalizar qualquer gráficoda maneira desejada.
Apresentações: Você pode usar estilos de células, ferramentas de desenho,galeria de gráficos e formatos de tabela para criar apresentações de altaqualidade.
Macros: as tarefas que são freqüentemente utilizadas podem ser automatizadas pela criação e armazenamento de suas próprias macros.Através de planilhas eletrônicas pode-se realizar desde tarefas simples de uma formaordenada até atividades mais complexas.

Um comentário:

  1. As pessoas muitas das vezes não sabem quantas coisas da pra si fazer em uma planilha eletrônica aff.
    Falta de conhecimento de informática é um dos principais motivos disso.

    ResponderExcluir