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sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bibliotecários & Planilhas Eletrônicas



A planilha eletrônica é uma ferramenta indispensável para o bibliotecário da aquisição ao atendimento de usuários.
Na aquisição podemos fazer uma planilha com acervo desejado e seus valores, ou até mesmo antes deste processo, usando seus recursos e fórmulas para pesquisar e fazer um levantamento do perfil de usuáriio e seus lenvantamento.
No processo de organização a tabela auxilia no armazenamento e informações referentes a classificação dos livros e demais dados utéis sobre o acervo.
E no atendimento ao usuário, podemos criar uma planilha que informe o total do acervo, os livros mais utilizados, a frequência dos usuários, porcentagens e outros dados precisos.
Mas a grande dificuldade é em  usufruir todos os benefícios que as planilhas podem nos oferecer, tendo em vista que poucos conhecem a fundo ou nao tem acesso a todos os procedimentos para criação de tantas fórmulas.
Por mais complexo que possamos imaginar que seja as tabelas eletrônicas, a dificuldade aumenta a medida que não procuramos conhecer seus processos e comandos. A solução vem conforme nos inteiramos de suas funções e a prática diminue os problemas levando a praticidade das famosas planilhas eletrônicas.

Um comentário:

  1. é sempre bom relacionarmos o que estamos estudando na informática com a Biblioteconomia, afinal a disciplina serve pra nos qualificar mais nos seus serviços e com isso, aplicarmos na nossa área

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