Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010



Conheça duas planilhas feitas em java que simulam o funcionamento do Excel.


Principalmente para quem lida com dinheiro e que constantemente precisa fazercálculos e criar planilhas eletrônicas, ter uma ferramenta que simule o funcionamento do Microsoft Excel é uma excelente opção para ganhar tempo e produtividade, principalmente quando não se tem um computador por perto.
Claro que a utilização deste tipo de ferramenta não é direcionada somente para quem lida com dinheiro, diversos tipos de cálculos podem ser feitos, o que é de interesse para inúmeras áreas profissionais, principalmente as relacionadas com as ciências exatas.
Se você está precisando ter um à¢â‚¬Å“mini Excelà¢â‚¬Â para utilizar nocelular, duas ótimas opções são o CalcSheet Lite e o Microcalc. Estes dois aplicativos foram desenvolvidos com tecnologia Java, podendo ser executados em qualquer telefona celular que tenha compatibilidade com esta tecnologia.
Ambos os programas funcionam de forma semelhante a do Microsoft Excel. àƒË† possível fazer todo tipo de cálculos e aplicar um grande número de funções pré-programadas. O visual das planilhas também pode ser alterado, adequando a planilha ao gosto ou necessidade de cada usuário. Os arquivos possuem um tamanho bastante reduzido, o que não compromete a memória internet do aparelho celular.
Estes dois programa são compatíveis com praticamente todos os aparelhos celulares que suportam aplicativos Java. Porém em alguns aparelhos talvez não funcionem.


Link para download: CalcSheet Lite


Link para download: Microcalc – Página oficial: mixa.dev.juga.ru/microcalc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário