Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010




O Google lançou mais uma novidade interessante, o serviço Google Spreadsheet, que consiste numa planilha acessada via web. Se você possui uma conta de email no gmail, entre neste link e dê uma confirida:

Planilha eletrônica do Google
Posted by: eduardocl

http://www.google.com/googlespreadsheets/try_out.html

O grande lance dessa aplicação é que permite vários usuários trabalharem em tempo real na mesma planilha, além disso permite carregar e salvar arquivos no formato xls (Excel) e csv. Você pode, inclusive definir quem pode editar ou acessar a planilha. Com esse serviço estamos cada vez mais usando a web como plataforma e ficando livres de sistemas operacionais como dizem alguns profetas da web. Outra aplicação interessante é o ThinkFree Online onde o usuário pode encontrar um pacote office online. Para usá-lo vc deve criar um conta e terá 1GB de espaço para armazenar seus documentos.

Para informações mais completas acesse o link: Ajax Magazine , onde têm-se um artigo bem mais abrangente sobre o Google Spreasheet, em inglês.

Um comentário:

  1. Várias pessoas trabalhando ao mesmo tempo na mesma planilha??? Foi isso mesmo que entendi???
    Espero que seja isso mesmo, pois vai facilitar muito a vida de estudantes (como nós) que precisam fazer trabalhos em grupo.
    Espero também que isso evolua para os outros programas, assim ninguém vai ter disculpa para não ajudar nos trabalhos.

    By:Eliza ^^

    ResponderExcluir